segunda-feira, 9 de junho de 2008

Soletrando.... ou quase isso

"Infrepático... infrepático"



Ultimamente, não estou com muito tempo para acompanhar televisão. Chego em casa tarde, durante a semana, e nos finais de semana quase não paro em casa. Dos vários afazeres que possuo, um dos que menos me interessa é passar algum tempo vendo sofríveis programas na televisão aberta, preocupados em casos de tenentes homossexuais, frutas em revistas adultas ou estudos críticos sobre direito penal de cozinha.

Contudo, há um programa que eu acho bastante interessante. É o Soletrando, que passa (passava?) no programa do nosso conhecido Luciano, o Huck, na rede de tv mais forte.

Esse "quadro" incentiva o estudo, jovens com boa capacidade de memorização e com um acervo literário bom, são postos à prova, devendo soletrar palavras para ganhar prêmios (coisa muito comum nos EUA, mas que não tinha muita repercussão em terras tupiniquins).

O quadro é interessante, há um professor de português gabaritado e os estudantes se esforçaram bastante. Ou seja, todos estão bem preparados. Com exceção do apresentador.

Na segunda parte do vídeo abaixo (não concordo com a primeira, creio que o garoto falou corretamente a palavra e o operador do prompter que a digitou erroneamente), a menina-estudante quase vai pras vias-de-fato com o apresentador, intelectualmente falando.

E dá-lhe "infrepático"!



Veja mais em Geopolítica

Um comentário:

fandosnoopy disse...

O cinismo do apresentador é revoltante.