terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Preview: check-list dos filmes mais aguardados para 2008


Check list dos filmes mais aguardados...


Todos os sites tradicionais apresentam a sua lista das próximas novidades no cinema. Então, nesse ritmo, o blog "Eu sou apenas o máaaximo!", que não é site, tampouco tradicional, vai dar uma aconselhada pro que vier.
.
Há bons filmes que estou aguardando em 2008 e, com certeza, outros surgirão no decorrer do ano. Portanto, já vá atualizando a sua carteirinha de estudante e poupando o dinheiro pras várias horas de cinema que nos aguardam.
.
.
.
4 de janeiro
"Meu nome não é Johnny": Apesar de ter lido algumas críticas bastantes fortes ao filme, creio que vale uma ida ao cinema. A história, em épocas de "Tropa de Elite", é uma boa pedida.

11 de janeiro
"Desejo e reparação": Adaptação de "Atonement", de Ian McEwan. Promessa de alguns prêmios, a trama parece ser densa o suficiente para valer uma visita no cinema. No elenco, Keira Knightly e James McAvoy.

"O suspeito": Trama policial, com Reese Witherspoon e Jake Gyllhenhaal, enamorados na vida real, compondo o elenco. Como gosto de filmes assim, mais um pra verificar!

18 de janeiro
"O caçador de pipas": O livro de Khaled Hosseini deve garantir uma boa bilheteria, embora eu não tenha lido nem o livro. Bom, talvez eu veja o filme pra ver se animo a ler o livro...

"Eu sou a lenda": Will Smith protagoniza este suspense, que tem como tema um sobrevivente de uma guerra biológica, isolada em Nova Iorque. No elenco, atenção para a tupiniquim Alice Braga.

25 de janeiro
"O gângster": Com Denzel Washington e Russel Crowe. É a história do traficante Frank Lucas, na década de 70. Parece ser muito interessante...

"Sicko - $O$ saúde": Um só nome para definir este documentário: Michael Moore. Já vale a ida ao cinema, não?
.
.
.
1 de fevereiro
"Os indomáveis": Um faroeste com Christian Bale (espero que tenha tirado o ovo da boca), Russell Crowe e Peter Fonda.

"Rambo 4": Sylvester Stallone, mais de sessenta anos na cara, mais bomba que artilheiro israelense. A história? Bom, você realmente está interessado na história ou do quanto vai rir desse novo capítulo de um aposentado, do exército, que é melhor que todo exército chinês?

8 de fevereiro
"Cloverfield - O monstro": Estou esperando bastante este filme. De um trailler inicial ótimo, quando não tinha nem nome, esta película, de J.J Abrams, um dos melhores produtores americanos ("Alias", "Lost"), vai ser um dos blockbusters do ano. Com certeza.

15 de fevereiro
"Elizabeth: A era de ouro": Com Cate Blanchett e Clive Owen. Pela temática e pelos atores envolvido, promete ser um bom entretenimento para um final de sexta-feira.

22 de fevereiro
"Antes de partir": O filme conta com Jack Nicholson e Morgan Freeman. A trama, seus personagens descobrem que possuem um câncer maligno, em estágio terminal, e vão fazer as suas últimas coisas queridas antes de morrer. Minha opinião? Deve ser um filme sensacional!

29 de fevereiro
"Jogos do poder": Outro filme que parece ser interessante, sobre os bastidores do Poder, na visão de um deturpado congressista norte-americano. Com Tom Hanks e Julia Roberts.
.
.
.

Março sem data
"Be kind rewind": Comédia com Jack Black, Mia Farrow e Danny Glover. Jerry, após ter o cérebro magnetizado (não me pergunte como), destrui involuntariamente as fitas de uma locadora (não me pergunte como ou porque). Atendendo um cliente assiduo (não me pergunte porque), Jerry e o amigo, dono da locadora, irão refilmar todos os filmes (não me pergunte como). O que eu sei é que, se bem feito, deve ser um ótimo filme.

"Não estou lá": A história de Bob Dylan, em película. Com Cate Blanchett, Christian Bale, Richard Gere e Heath Ledger.
.
.
.
Abril sem data
"À prova de morte": Filme de Quentin Tarantino, seqüência de "Grindhouse". Coloquei esse filme especialmente por se tratar do Tarantino, de quem não podemos fazer qualquer previsão absoluta.
.
.
.
1º de maio
"Cassandra's dream": De Woody Allen, com Colin Farrell e Ewan McGregor, encenando dois irmãos financeiramente afetados.

"Homem de ferro": Direção de Jon Favreau, com Robert Downey Jr. (Tony Stark) e Gwyneth Paltrow. No filme, mais uma adaptação da editora norte-americana "Marvel Comics", Tony Stark, o Homem de Ferro, enfrenta um de seus maiores inimigos, o Mandarim. Pelos efeitos especiais, atores e enredo, promete ser um grande blockbuster.

9 de maio
"Speed Racer": Dos irmãos Andy Wachowksy e Larry Wachowsky, que realizaram "Matrix". No elenco, Emile Hirsch e Sean Penn. É uma adaptação do anime para as telas. Incluo ele, aqui, mais como uma cautela aos leitores. Pelas fotos do filme, ou pelo trailler, deve-se pensar bem se você não é da época do "Go, go, speed racer go", pois pode sair do filme bastante chateado.

22 de maio
"Indiana Jones e o reino da caveira de cristal": Toquem a musiquinha... "Pan paran-pannn... pan, param...". Harrison Ford volta a encenar o não-tão jovem Indiana Jones, com direção do não menos fenomenal Steven Spielberg. Será outro filme arrasa-quarteirão?
.
.
.
13 de junho
"The Happening": De M. Night Shyamalan ("Sexto sentido" e "Sinais"). Mais uma vez, os aliens atacam. E quem melhor que Shyamalan pra nos contar a história?

"The Incredible Hulk": Apaguem aquele Hulk, interpretado pelo sem sentimentos Eric Bana, de uma cor verde fluorescente pouco convicente de Ang Lee. Apenas não apaguem a Jennifer Connelly, porque, evidentemente, ela foi das poucas coisas boas do filme. O Hulk, desta vez, volta com Edward Norton e direção de Louis Leterrier, e promete ser bem mais verossímil (se isso é possível, em se falando de Hulk), que aquele outro.
.
.
.
18 de julho
"Batman - The dark knight": Do diretor Christopher Nolan, em que Batman (Christian Bale) enfrenta o Coringa, vivido por Heth Ledger. Pra maiores informações sobre o filme, clique aqui.
.
.
.

Setembro sem data
"Blindness": Baseado no livro "Ensaio sobre a cegueira", do ótimo José Saramago, Fernando Meirelles (Cidade de Deus) traz esta película, com Julianne Moore, Mark Ruffalo, Gael García Bernal e Alice Braga (lembram dela, de filmes citados mais acima? Pois é, a menina promete).
.
.
.
3 de outubro
"Operação Valquíria": Motivos para ver o filme. Para as meninas, Tom Cruise protagoniza. Para os meninos, direção de Bryan Singer (X-men), e relata uma operação, real, de assassinato do líder alemão, Adolf Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial.

10 de outubro
"High School Musical 3": Anotem nas suas agendas, deixem escritos em todos os cantos: fujam dos cinemas nesta época.
.
.
.
7 de novembro
"Bond 22": Bond. James Bond. Como o incrível 007, Daniel Craig. Bom divertimento.

21 de novembro
"Harry Potter e o enigma do príncipe": Direção de David Yates, com os mesmos atores das versões anteriores, incluindo Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. É o penúltimo capítulo da série. E, nesta sexta parte, Harry Potter arranja um antigo livro de poções, que lhe dará muita ajuda em sua escola, Hogwards, bem como desvenda, ao lado de Dumbledore, o passado de seu inimigo, Lord Voldmort.
.
.
.
12 de dezembro
"Madagascar 2 - A grande escapada": Se for metade do primeiro filme, já vale a ida ao cinema. Aliás, falando no primeiro filme, vale relembrar uma frase, fantástica: "Apenas sorri e acena".

Nenhum comentário: