quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Batman, "The Dark Night", Christian Bale e o ovo na boca

The Dark Knight


O novo filme do Batman, "The Dark Knight" (em tradução literal, o Cavaleiro das Trevas), parece ter tudo pra dar certo, um previsível "blockbuster", desmitindo algumas pessoas que já comentaram dos vários fiascos, no cinema, da DC Comics (não entendeu? clique aqui).


A meu ver, contudo, a grande decepção continua no ator escolhido para viver Bruce Wayne. Tudo bem, ele não tem os antigos mamilos do Batman de Val Kilmer, ou os péssimos vilões em "Batman e Robin", tampouco a baixa estatura de Michael Keaton (na minha opinião, o melhor ator a ter feito o papel), ou a dramatização piegas de George Clooney.


Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, alguém me explica porque o Cristian Bale usa, ao falar, um ovo dentro da boca! Olha que até no trailler, do novo filme, fica claro isso!
Estava eu assistindo "Batman Begins", e gostando muito dele, até um infeliz soltar esse comentário: "Pô, o filme está bom, mas porque o Batman não tira o ovo da boca?".


Resumindo, já era o filme. Passei o resto da sessão só prestando atenção no tal ovo, e na dicção estranha desse ator, Christian Bale. Uma pena, pois o filme é bem interessante.


Na nova versão, o "Cavaleiro das Trevas" enfrenta o seu pior inimigo, o Coringa (Joker). Mas esse "novo" Coringa, ao contrário do interpretado por Jack Nicholson, que tinha uma caricatura única, é muito mais sombrio.


A sua risada, característica, se dá pelo fato de sua boca ter sido rasgada... medooooooo...


Além dele parecer, ao menos no trailler, muito mais perverso que seu antecessor. Que o diga a sua imagem... a boca rasgada, o cabelo desgrenhado, a pesada maquiagem, olheiras enormes...


Fico imaginando como eles conseguirão coadunar as piadas sarcásticas, desse personagem, com a maldade e temor oriundos de sua imagem... Só mesmo vendo o filme.


Bom, e pra não dizer que não falei de flores, segue o trailler do filme, já pra animar uma pré-estréia. Clique aqui para ver o trailler.


Só não vale, até no trailler, ficar preocupado com o tal do ovo.

Nenhum comentário: