sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Trechos Espetaculares de Filmes Sensacionais - Rocky, o lutador

"Adrian, aaaadriaaaaaaannn"





Sylvester Stallone surgiu, para o mundo dos cinemas, especialmente os brasileiros, na figura de um tosco italiano, lutador de rua, que teve a oportunidade de lutar com o campeão mundial.
.
Este é Rocky, um lutador, roteiro escrito pelo próprio Stallone, um drama em forma de lutas de boxe e que serviu de muita sessão da tarde para vários brasileiros. A música do filme, "Eye of the tiger", é constante para vários adoradores do filme, além dos murmúrios "Adrian, adriaaaaaaan", ditos por Rocky, no fim da luta.
.
Várias são as curiosidades deste filme, como (a) o próprio Stallone ter escrito o roteiro, em 3 (três) dias, após ter visto uma luta de Muhammad Ali, contra um desconhecido (Chuck Wepner), que agüentou 15 rounds e ainda levou Ali para a lona, por uma vez; (b) os produtores não queria que Stallone interpretasse Rocky. Contudo, este firmou o pé, e os produtores aceitaram, com a condição de que o orçamento não ultrapassasse 1 (um) milhão de dólares - a bilheteria do filme foi de 117,23 milhões de dólares, apenas nos EUA; (c) o filme foi rodado em apenas 28 (vinte e oito) dias.
.
Agora, a curiosidade mais legal. Na versão brasileira, a luta entre Rocky Balboa e Apollo Creed terminou empatada. Contudo, este não é o final original. Na versão original, Rocky perde a luta. na cena em que o resultado é prolatado, Apollo comemora e Rocky só pensa em Adrian. Ou seja, o importante era Adrian, não o resultado da luta, em sim.
.
E essa é, justamente, a cena abaixo, em versão italiana ("para dar mais emoção, capiche?")
.



.

.
.

.


Pronto, já pode enxugar os seus olhos!

Nenhum comentário: