segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Trechos Espetaculares de Filmes Sensacionais - "Philadelphia"

Você gosta de ópera?
.


.
O trecho desta semana* da sessão "Trechos Espetaculares de Filmes Sensacionais" é do filme "Philadelphia", estrelado por Tom Hanks e Denzel Washington. Em breve resumo, o filme aborda o tema de preconceito homossexual nas relações de emprego e, conjugado a tudo isso, os efeitos deletérios da AIDS nas pessoas.
.
O primordial, durante a pelicula, é o desenrolar entre Andrew Beckett, homossexual despedido de uma empresa por esta situação, e Joe Miller, homofóbico, que é o único advogado a patrocinar a sua causa.
.
De uma estranheza inicial, entre um estranho e outro, até o reconhecimento de que o outro, por mais diferente que seja, ainda é um ser humano, com qualidades e defeitos, mostra-se um belíssimo filme, digno dos dois Oscar's que ganhou (em 1994, melhor ator principal, para Hanks, e melhor canção original, "Streets of Philadelphia", do Bruce Springsteen), bem como da admiração de vários cinéfilos.
.
O trecho mostra Tom Hanks, que interpreta Andrew Beckett, advogado despedido de uma firma, por ser homossexual, e que possui a síndrome da imunodeficiência adquirida, "lendo" um trecho de uma ópera ("La Mamma Morta"), para Denzel Washington, vivendo Joe Miller. A dramaticidade da cena, pela leitura emocionada do trecho da ópera e da própria situação do personagem Beckett, que se enquadraria nesta peça, perpassa a tela.
.
Uma boa pedida neste Natal.
.
.
.
.
.
* Agradecimentos especiais, pela sugestão, para a linda Lu. Valeu, mais uma vez, por sempre estar me inspirando...

Nenhum comentário: