quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Hi, I'm a Marvel... and I'm a DC!

Marvel Vs DC

Eu vi esse video, a primeira vez, há algum tempo... só que ainda não tinha legendas. Visitando o blog Teoria Glacial, vi que alguma santa alma colocou legendas nos episódios de "Hi, I'm a Marvel... and I'm a DC". Agora, com legendas, vale a pena divulgar a história pro mundo todo, pois são hilários os vídeos.

A música de fundo, a trama, a comédia. Sensacional essa montagem.


Pra se situar:

- Marvel e DC são as maiores (ou eram) editoras de quadrinhos dos Estados Unidos.




- A Marvel Comics é a editora que publica histórias em quadrinhos de super-heróis como Homem-Aranha, X-Men, Capitão América, Vingadores, Hulk, Homem de Ferro, Demolidor, Justiceiro. Sempre fui muito fã da Marvel, até porque comecei a colecionar quadrinhos (na época que colecionava, aliás) por causa do Wolverine, publicado aqui no Brasil há tempos... boa época de Editora Abril, década de noventa, ainda.




- A DC Comics, por sua vez, é a editora do Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Liga da Justiça. Ou seja, na minha opinião sincera, a Marvel possui alguns heróis mais realistas (o Homem-Aranha é um quebrado, vive na dificuldade; o Demolidor se quebra sempre; os mutantes todos sofrem preconceitos, o Hulk sofre bastante com sua dupla personalidade e a falta de controle emocional), enquanto a DC possui heróis mais fantásticos (Super-Homem e Mulher-Maravilha são invulneráveis, não precisam nem trabalhar; o Batman é um milionário).

- Esses vídeos foram feitos na véspera dos filmes do Super-Homem (Superman returns) e do Homem-Aranha 3.

- O grande sucesso de filmes da Marvel, como Blade, a trilogia de X-Men, os do Homem-Aranha, sem contar em pequenas produções que tiveram bons retornos, como Demolidor, Justiceiro e Motoqueiro Fantasma (este último eu considero o fiasco dos fiascos), causou grande desconforto para os produtores da DC, já que o último sucesso de seus filmes aconteceu com o antigo Batman e Robin (se me lembro bem, era Batman Eternamente). Os novos filmes do Batman, Super-Homem e da Mulher-Gato, com grandes gastos e pouco retorno, foram desgastantes para a imagem da DC Comics.

Vamos à diversão!!!




Episódio 1









Episódio 2







Episódio 3




Nenhum comentário: