sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Trechos Espetaculares de Filmes Sensacionais - "O Advogado do Diabo"

"É a maior piada de todas...
Olhe, mas não toque.
Toque, mas não prove.
Prove. Não engula."

O filme é "O Advogado do Diabo" (Devil's Advocate, no original). Protagonistas: Al Pacino, Charlize Theron e Keanu Reaves.

Em síntese, o filme narra a história de Kevin Lomax, um jovem e promissor advogado, que não perde causa alguma - ainda que não concorde com a sua própria atuação - e que tem uma oportunidade única de ingressar no maior escritório de advocacia do mundo, em Nova Iorque.

O filme é fantástico, essencialmente, pela hironia de alguns temas comuns religiosos, assim como todo o discurso contraditório presente nele. A história transcorre extraordinariamente, com uma ligação muito bem feita entre as faixas de transição, sem perder a essência negra e sádica da temática principal. E, além de uma ótima história, com um roteiro muito bem escrito, há o sensacional Al Pacino. A sua presença significa, simplesmente, roubar todas as cenas.

Charlize Theron e Keanu Reaves também não ficam por menos, conferindo um suspense e dramaticidade essencial a obra, que leva a um clímax emocionante e, digamos, discursivo! Críticas à parte, gostei do final. Até porque a cena final é com Al Pacino...

Advogado do Diabo. Sempre uma boa pedida cinematográfica.





Nenhum comentário: