quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Será falta de crimes mais graves no Rio?

Essa notícia foi colocada no site G1, na data de hoje:


Diretor de 'Tropa de Elite' é intimado a depor na PM

O diretor do filme “Tropa de Elite”, José Padilha, e o ex-capitão da Polícia Militar, Rodrigo Pimentel, um dos autores do livro “Elite da Tropa”, foram intimados a prestar depoimento na Corregedoria da PM.
Caso se recusem a comparecer na data determinada, eles podem ser conduzidos por força policial. Segundo Pimentel, o inquérito policial militar vai investigar a participação dos policiais que participaram das filmagens. Ainda de acordo com Pimentel, devem ser fornecidas informações sobre os PMs que teriam colaborado com os treinamentos para as filmagens; quantos policiais e de que unidades participaram; e esclarecer, também, se a produção usou recursos do estado do Rio de Janeiro no longa-metragem. “Está tudo de forma transparente nos créditos e no material de divulgação do filme. E, lógico que não usamos munição e armas do estado. Tudo foi devidamente registrado e comunicado às autoridades”, disse Pimentel. Padilha não foi localizado para confirmar se iria depor.
"



Depois de tentar, por diversos modos, obstaculizar a entrada em cartaz do filme Tropa de Elite, a Polícia do Rio de Janeiro atua novamente. Agora, os PM's que auxiliaram para as filmagens teriam cometido crime (!) e há suspeitas (?) de uso de equipamento público nas filmagens (nossa... eu fiquei surpreso com essa afirmação, pois achava, há pouco, que a polícia sofria problema de falta de orçamento pra armas e genérico)

Eu acho que como o pessoal tem poucos crimes graves pra combater no Rio, nada melhor que fazer um estardalhaço por um eventual crime de uso de verbas públicas.

Enquanto se discute a imagem de uma corporação, tentando-se deixar no lixo a liberdade de expressão, parece retornar à mente a recente prisão de vários policiais militares cariocas envolvidos em corrupção...

Bom, creio que deve existir coisa muito mais importante a ser veiculada na mídia, não?

Nenhum comentário: